Em pleno inverno, ou mais precisamente no dia 10 de julho, Curitiba terá sua primeira Meia Maratona, que contará com diversas modalidades de corrida: prova individual de 21 km, corridas de duplas (10,5 quilômetros para cada corredor), prova individual de 5 km e caminhada. As inscrições para as provas já estão abertas através do sitewww.webrun.com.br.

“Desde o início do ano, buscamos parcerias e apoio para tornar a Meia Maratona uma realidade e completar nosso circuito de corridas de rua. Fechamos este ano com 47 provas oficiais, que permitem que tanto atletas profissionais, quanto amadores possuam diversas opções de circuitos”, disse o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

O empresário Marcelo Gomes, responsável pela realização do evento, disse que o objetivo é que pessoas de diversas faixas etárias possam participar da Meia Maratona. “A distância intermediária da Meia Maratona permite que mais pessoas terminem a prova e fortalece a confiança para participarem de uma maratona inteira”, completou o diretor de Esporte da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Nasser Daher.

A largada da Meia Maratona de Inverno de Curitiba será em frente ao Museu Oscar Niemeyer, o famoso Museu do Olho, no Centro Cívico. A Prefeitura montará ainda umPitstop, ponto onde os corredores poderão receber atendimento médico caso necessitem no decorrer da prova.

Atividades paralelas

Durante os dias 9 e 10 de julho, haverá atividades paralelas em frente ao Museu do Olho. Uma enorme estrutura irá oferecer aos corredores e espectadores apresentações artísticas e atividades culturais, bem como espaço gastronômico e feira de oportunidades de emprego.

“A cidade abraçou o evento.Recebemos todo o respaldo e suporte da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude e da Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Curitiba (DIRETRAN), além de toda assessoria técnica da Procorrer para a realização da Meia Maratona. Também contamos com o apoio de muitas empresas locais, que estão nos ajudando a fazer deste evento um dos mais importantes do calendário esportivo da cidade”, finalizou Marcelo Gomes.

Serviço -Meia Maratona de Inverno de Curitiba

Data: 10 de julho, largada em frente ao Museu Oscar NiemeyerInscrições – a partir de 17 de março (limitadas a cinco mil participantes) por meio do link: http://www.webrun.com.br/home/c/inscricoes-para-meia-maratona-de-curitiba/3165