Por Esporte Banda B 

Quadra de tênis no CEL do Xaxim que fará parte do centro paradesporto. (Everson Bressan/SMCS)

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, assinou, em parceria com a empresa Rumo Logística, um termo de cooperação para a criação do Centro de Excelência em Paradesporto, no local onde fica o Centro de Esporte e Lazer, no bairro Xaxim. A expectativa é que sejam atendidas aproximadamente três mil pessoas por mês.

A prefeitura informa que projeto inicial terá o investimento de R$ 1,3 milhão em contrapartida da empresa com junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) . O pré-projeto prevê o fechamento das laterais e troca do piso da quadra coberta, que se tornará um ginásio, e adaptação dos banheiros e vestiários e a construção de um anexo ao lado das quadras de tênis com espaços para modalidades como tênis de mesa, bocha adaptada e esgrima.

“Fico muito feliz em assinar esse termo, pois precisamos de empresas com visão social trabalhando em conjunto com a Prefeitura. Esta unidade terá um papel importante no trabalho de reabilitação por meio do esporte e desenvolvimento de atletas de alto rendimento no paradesporto”, declarou Greca, através da assessoria de imprensa.

A Rumo Logística encaminhará todos os documentos para BNDES e, na sequência, iniciará as obras. Já a prefeitura de Curitiba será responsável pela aprovação do projeto definitivo e a fiscalização.