O futebol americano ainda não é popular no Brasil, mas ganha gradativamente novos adeptos. A equipe do Curitiba Hurricanes participa do Torneio Touchdown 2011, campeonato que coloca frente a frente clubes de todo o país. A estreia do time azul e branco acontece no próximo sábado (30/07) contra os cariocas do Vasco da Gama Patriotas. O torneio conta ainda com duas outras equipes do estado, o Curitiba Predadores e o Ponta Grossa Phantoms.

O Hurricanes surgiu em 2006, mas apenas em 2009 conseguiu atletas comprometidos com o futebol americano. A equipe conta atualmente com 70 jogadores e atua em jogos amistosos, torneios no Paraná e em Santa Catarina e, agora, participa de competições nacionais, caso do Torneio Touchdown.

A estreia do Hurricanes no campeonato é no próximo sábado (30/07), às 14h, no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná. Para prestigiar a partida, basta levar 1kg de alimento, que será doado pelo clube.

Hoje, a partir das 20h, o programa Papo Fino, com apresentação de Osmar Antônio, recebe os jogadores do Hurricanes Felipe Romanel e Raphael Pirolo.Confira mais sobre o Torneio Touchdown: http://www.touchdown.net/site/