Os estandes das 12 cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo 2014 foram abertos na tarde desta sexta-feira (29) para a imprensa. O local que fica na Marina da Glória, Rio de Janeiro, funciona como uma feira em que, hoje, os jornalistas puderam tirar dúvidas sobre a parte estrutural de cada uma das sedes.

De acordo com o gestor municipal da Copa em Curitiba, Luiz de Carvalho, esse é o primeiro grande momento da Copa do Mundo de 2014. “É uma demonstração da grandiosidade do evento e a importância que o Brasil terá por organizar a Copa”, relata. Para o gestor, o mundial de 2014 coloca Curitiba em posição de destaque na organização de grandes eventos e auxilia na exposição que o município terá perante outros países.

A exposição no Rio de Janeiro ocorre na semana em que uma nova proposta foi eleita pelos conselheiros do Atlético para a conclusão da Arena da Baixada. “Todas as obras visam melhorar a vida do curitibano e contamos que a Arena possa já receber em 2013 jogos da Copa das Confederações”, explicou Carvalho. O estádio está credenciado para receber entre três e seis jogos em 2014.

Neste sábado (30), os estandes recebem os convidados, autoridades e representantes das seleções.