Pela última rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid goleou o Almería pelo placar de 8 a 1, no estádio Santiago Bernabéu, com dois gols de Cristiano Ronaldo. O português chegou a 40 gols na temporada 2010/2011 e se tornou o maior artilheiro de uma mesma edição do Campeonato Espanhol.

Cristiano Ronaldo superou as marcas de Hugo Sanchéz, na temporada 1989/1990, e Telmo Zara, em 1950/1951, que eram os maiores artilheiros em uma única edição do Campeonato Espanhol até então, ambos com 38 gols. O francês Karim Benzema, duas vezes, o togolêsAdebayor, outras três, e Joselucompletaram o placar da goleada de hoje do Real Madrid.

Contando todas as competições que disputou nesta temporada, Cristiano Ronaldo marcou 53 gols, um a mais que o argentino Lionel Messi, do Barcelona, apesar do Real Madrid não ter conquistado títulos significativos na temporada, além da Copa do Rei. Messi, no entanto, ainda disputará a final da Liga dos Campeões, contra o Manchester United, e pode alcançar a marca do português ou até mesmo ultrapassá-la.