Por João Pedro Alves e Monique Vilela

Se no Campeonato Paranaense a aposta do Paraná foi em jogadores trazidos por meio da parceria com a Amaral Sports e não deu muito resultado, para a Série B do Brasileiro essa filosofia pode mudar um pouco. É aí que entra em ação o diretor de futebol Roque Júnior. E a primeira contratação indicada por ele para a competição nacional está próxima de ser anunciada pelo clube: o volante Rodrigo Celeste, do Rio Claro-SP.

(Foto: Divulgação/Rio Claro)

Celeste começou a carreira no Primeira Camisa, clube idealizado por Roque Júnior (Foto: Divulgação/Rio Claro)

O jogador disputou o Campeonato Paulista pelo “Galo Azul”, mas não foi apenas pelo desempenho no estadual que teve o nome colocado em pauta no clube da Vila Capanema. Roque Júnior, na verdade, conhece Celeste há vários anos. Isso porque o volante de 23 anos começou a carreira na base do Primeira Camisa, time criado em 2005 pelo ex-zagueiro pentacampeão mundial na cidade de São José dos Campos.

Com essa proximidade, a transferência é facilitada e pode ser fechada nos próximos dias. O Treze-PB, clube por onde Celeste passou na última temporada, também estaria interessado em sua contratação para a disputa da Série C.

O único reforço para a Série B já apresentado pela diretoria é o meia Juliano Mineiro, ex-Metropolitano de Blumenau. Além dele, porém, também já estão treinando em Curitiba os zagueiros Anderson Rosa, ex-Rio Branco, e Gustavo, que passou pelo clube em 2006. Também devem ser anunciados em breve o volante Ricardinho e o meia Bismarck, ambos vindos do Leão da Estradinha.