Ouça o áudio

Com Éverton Costa e Tcheco, o Coritiba foi a campo bastante modificado para enfrentar o Ceará, no Couto Pereira, e venceu o time nordestino pelo placar de 3 a 1. Foi a segunda vitória coxa-branca no Campeonato Brasileiro e agora a equipe de Marcelo Oliveira está fora da zona do rebaixamento, ocupando a 14ª colocação, com sete pontos.

Coxa começa em ritmo lento, mas cresce no jogo e abre 2 a 0

O Coritiba começou bem no jogo, indo pra cima do Ceará, mas encontrava dificuldades em furar a forte marcação do adversário. Aos 5 minutos,Marcos Aurélio mandou uma bomba, no canto, e Fernando Henrique espalmou para o lado. Aos 12,Tcheco levantou para Leonardo, mas Boiadeiro tirou o perigo da área. A equipe cearense marcava bem e só atacou com perigo aos 19 minutos, quando Heleno cabeceou com perigo, por cima do gol de Edson Bastos.

Aos 21 minutos,Tcheco cobrou falta para área, Everton Costa subiu bonito, mas cabeceou pela linha de fundo. O tempo passava e o jogo estava morno em campo. Até que, aos 31 minutos, Éverton Costa cabeceou na trave, e no rebote, Leonardo testou para o fundo das redes: 1 a 0 Coritiba. E aí o time alviverde se animou e ampliou logo aos 34 minutos. Éverton Costa recebeu e bateu no ângulo de Fernando Henrique, marcando um belo gol, seu primeiro com a camisa coxa-branca: 2 a 0 Coritiba.

Após marcar os dois gols, o Coxa cresceu na partida e passou a ter domínio total das ações do jogo, contando com uma boa atuação de Éverton Costa (que começou mal, mas cresceu de produção). Aos 39 minutos,Marcos Aurélio deixou seu adversário no chão e de direita bateu forte, mas para fora. O Verdão melhorou muito no fim do primeiro tempo, mas quase sofreu um gol aos 44 minutos:Osvaldo desviou no cantinho e Edson Bastos fez grande defesa. Mas com tranquilidade, o Coritiba manteve a vitória parcial por 2 a 0 até a partida ir para o intervalo.

Coxa continua bem em campo e administra a vitória em casa

O segundo tempo começou em ritmo lento, mas aos 9 minutos, Léo Gago bateu de fora da área, com categoria, sem chance para Fernando Henrique defender: 3 a 0 Coritiba. Mal deu tempo da torcida alviverde comemorar e o Ceará descontou, aos 11 minutos. Washington recebeu na área e bateu na saída de Edson Bastos: 3 a 1 Coritiba. O time da casa jogava bem, mas neste momento da partida o Vozão não ficava apenas se defendendo e quase marcou o segundo aos 14 minutos:Thiago Humberto mandou uma paulada em cobrança de falta e Edson Bastos fez grande defesa.

Aos 18 minutos, Marcos Aurélio bateu de primeira e a bola passou raspando a trave cearense. O tempo passava e o jogo era movimentado no Couto Pereira. Iarley teve duas boas oportunidades de marcar o segundo do Ceará, aos 23 e aos 25 minutos. Aos 27,Eltinho entrou na área e bateu forte, mas Fernando Henrique mandou para linha de fundo. Aos 39, Washington recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo, deixando o Ceará com 10 em campo. O Coritiba foi administrando sua segunda vitória no Brasileirão, e sem grandes emoções até o apito final, o jogo terminou em 3 a 1 para o Verdão.