O Coritiba enfrentou a equipe do Atlético Goianiense, na noite desta quinta-feira, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil e venceu por 2 a 1. Com o resultado, Verdão fará a partida de volta, marcada para o dia 30 de março, às 21h50, no Couto Pereira, podendo perder por até 1 a 0 para se classificar para fase de oitavas de final e enfrentar o vencedor do confronto entre Caxias e Botafogo da Paraíba. Alviverde volta a campo no domingo para enfrentar o Cascavel, no Olímpico, às 16 horas.

O Coritiba procurou no começo da partida marcar a saída de bola do time goiano para diminuir os espaços de Elvis e Felipe. Porém, o Atlético Goianiense também encontrava muitas dificuldades em marcar o rápido Rafinha e o habilidoso Davi. Primeira chance da partida foi do Coritiba, aos 13 minutos. Rafinha fez boa jogada individual e de esquerda bateu com perigo, mas para fora.

Aos 18 minutos, René Simões se viu obrigado a mexer porque Felipe se machucou e deu lugar a Juninho. Um minuto depois, Elvis cobrou falta para área, a bola passou por todo mundo, mas não pelo zagueiro Gilson, que colocou para dentro: 1 a 0. Aos 28 quase o empate. Marcos Aurélio cobrou falta no canto e Márcio fez grande defesa. Aos 35 minutos não teve jeito. Marcos Aurélio bateu da entrada da área, no cantinho, sem chances para Márcio: 1 a 1.

Etapa complementar

Para o segundo tempo, as equipes voltaram sem modificações. Logo aos 3 minutos quase a virada do time paranaense. Marcos Aurélio mandou a bomba e Márcio fez uma defesa espetacular. Aos 7, René sacou Elvis e colocou o atacante Diogo Campos na tentativa de pressionar o Verdão.

A substituição não surtiu o efeito desejado e quem marcou foi o Verdão. Aos 18 minutos, Marcos Aurélio mandou a bomba de canhota de muito longe e a bola foi no ângulo: golaço e vira vira. O time goiano tentou, de forma desordenada pressionar, mas quem quase marcou foi Geraldo, que no fim da partida perdeu um gol frente a frente com o goleiro.Final:Coritiba 2, Atlético Goianiense 1.