Após o treinamento realizado nesta quarta-feira (29) no CT da Graciosa, o técnico Marcelo Oliveira confirmou quatro modificações no time que enfrenta o Ceará nesta quinta-feira, no Couto Pereira. Além das entradas de Leonardo e Marcos Aurélio como dupla de ataque, o setor de criação terá Tcheco e Everton Costa no lugar de Rafinha, vetado pelo departamento médico, e Davi, que de titular, agora compõe o banco de reservas coxa-branca.

O volante Gil teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e fica à disposição do Coritiba para poder estrear com a camisa do Verdão. O Coxa terá as presenças de Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Willian, Léo Gago, Tcheco e Everton Costa; Leonardo e Marcos Aurélio.

O adversário

O Ceará foi surpreendido com a notícia da aposentadoria do meia Belletti, uma das grandes contratações do Vovô para a temporada. O veterano de 35 anos foi apresentado com pompa de craque no último dia 15, mas anunciou a aposentadoria após fazer apenas um treinamento com o elenco. Belletti não chegou a atuar pelo time cearense.

O presidente do clube, Evandro Leitão, garantiu que o time não irá cobrar os R$ 500 mil de multa rescisória previstos no contrato do jogador, a não ser que, de acordo com uma nova cláusula, Belletti volte aos gramados.

O zagueiro Edmílson, outra contratação do Ceará, se apresenta na tarde desta quarta-feira (29), no Estádio Carlos Alencar Pinto, em Porangabaçu.

A Banda B transmite Coritiba x Ceará nesta quinta-feira (30), a partir das 19h, com narração de Fernando César.