A equipe juvenil do Coritiba foi derrotada pelo Flamengo na estreia do Brasileiro Sub-17, pelo placar de 2 a 1. Os gols flamenguistas foram marcados por Pedro Paulo e Thiago. Já o Coxa balançou as redes com o lateral esquerdo Henrique, em uma linda cobrança de falta. O próximo compromisso do Alviverde acontece na próxima quinta-feira (29) contra o Novo Hamburgo às 17h30.

Jogando no Estádio Passo da Areia em Porto Alegre, que possui grama sintética, Coritiba e Flamengo erraram muitos passes no início do jogo. O primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos oito minutos, quando Juan Felipe se infiltrou entre os zagueiros do Verdão e parou no goleiro Thiago Coelho. Dez minutos mais tarde a equipe carioca chegou novamente, desta vez com o atacante Maceió, que recebeu passe na grande área e bateu para fora.

O time coxa-branca encontrava muita dificuldade para chegar ao campo de ataque. Melhor na partida, o Flamengo assustou aos 25´. Maceió invadiu a área e obrigou o goleiro alviverde Thiago Coelho a praticar grande defesa. Dois minutos mais tarde os cariocas abriram o marcador. Após desvio da zaga, Maceió ajeitou para Pedro Paulo tocar no canto direito de Thiago Coelho.

Antes do fim da primeira etapa, o treinador do Coritiba, Allan Aal, mexeu na equipe para melhorar o desempenho do setor de meio campo. No entanto, foi o Flamengo que chegou próximo ao gol novamente. Aos 30´, Lessinho cobrou falta e Thiago Coelho colocou para escanteio.

No segundo tempo, o Verdão voltou melhor na partida e pressionou o adversário desde os minutos iniciais. Aos seis minutos, Henrique avançou pela esquerda e mandou uma bomba para cima do goleiro Daniel, que espalmou. Dois minutos mais tarde, o mesmo Henrique cobrou falta de longa distância e acertou o ângulo direito do goleiro Daniel. Golaço, que decretou o empate alviverde.

Após empatar o marcador, o Coxa seguiu atacando a equipe carioca e teve duas grandes chances para desempatar a partida. Aos 22´, o zagueiro Juninho subiu mais alto que a zaga flamenguista e tocou de cabeça a esquerda do gol. Na sequência, Cady fez grande jogada pela esquerda e a bola sobrou para Paulo Júnior, que no rebote bateu para fora.

Após perder duas chances de virar o marcador, o Coritiba foi castigado. Faltando um minuto para se esgotar o tempo regulamentar, o Flamengo avançou em contra ataque rápido com Cafu, que fintou a marcação e rolou para Thiago desempatar a partida e colocar números finais no confronto. Flamengo 2×1 Coritiba

O Coxa foi a campo com: Thiago Coelho; Reginaldo, Matheus Freitas, Juninho e Henrique; Krisman, Zezinho, Luccas Barreto (Cady) , Matheus Fonseca (Paulo Júnior) e Thiago Ferreira (Jean Lucas); Afonso (Edgar)