Campeão invicto do primeiro turno, o Coritiba já está garantido na grande final do Campeonato Paranaense e, para manter a boa fase, aposta na continuidade de uma receita que tem dado liga no estadual. Para o técnico Marcelo Oliveira, a segunda fase tende a ser de dificuldades ainda maiores para o Verdão, que deve enfrentar adversários mais empenhados no returno.

“O desafio é vc trazer aquilo que foi feito de bom e se possível agregar algumas coisas. Vai ser um segundo turno muito dfícil, os concorrentes vão correr pra estar na final também”, alertou o treinador. “Sabemos que é possível, porque estamos trabalhando muito forte pra isso”.

Com o melhor ataque (27 gols marcados) e o melhor aproveitamento do primeiro turno (87%), o elenco sabe que a hora é de tentar inovar e, dentro das possibilidades, tentar surpreender no campeonato. Isso, segundo o treinador, pode se concretizar nas mudanças de posicionamento do time.

“Temos que criar opções pra sair da marcação, criar variantes, apenas uma mudança de posicionamento já nos ajuda. Temos jhogadoresi hábeis, mas assim como o primeiro turno vai ser muito difícil, dependemos da nossa própria produção”, frisou Oliveira.

Aniversário

O treinador, que estreou idade nova na última sexta-feira, comemorou a boa fase e espera seguir bem no comando do Coritiba. “Mais um aniversário e estamos felizes num trabalho que tem dado certo. Essa conjugação de coisas nos dá muito prazer de estar aqui”, finalizou.