Líder isolado do Campeonato Paranaense e vivendo um bom momento em 2011, o Coritiba está no Rio Grande do Sul, para estrear na Copa do Brasil contra o Ypiranga, equipe da cidade de Erechim. O elenco alviverde ficou concentrado em Concórdia (SC) e somente hoje seguiu para o local do jogo.

Sem mistérios, o técnico Marcelo Oliveira já divulgou a escalação do Coritiba e vai manter a mesma formação adotada nas últimas rodadas do Paranaense: Edson Bastos; Jonas, Emerson, Pereira e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago, Davi e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill.”O time está pronto e é exatamente o que vem jogando. Vamos tentar a qualquer custo buscar uma vitória e fazer um bom jogo”, disse o treinador.

Mas Oliveira prevê dificuldades contra o desconhecido Ypiringa, mas confia em uma vitória por mais de 2 gols de diferença, o que elimina o jogo de volta: Vi qualidade no adversário e jogadores individuais que se movimentam muito bem e merecem bastante atenção. O fato de jogar em casa e em uma competição que passa para todo o Brasil é muito motivante. Temos um time forte e com condições de brigar pela competição, e viemos aqui com todo entusiasmo e vontade para fazer um bom jogo”.

Artilheiro do Verdão na temporada, Bill fala da motivação de disputar a Copa do Brasil e buscar uma vaga na Libertadores do ano que vem. “Acho que o time não pode perder o foco de disputar uma Copa do Brasil. Sabemos da dificuldade da competição, mas vamos brigar por uma vaga na Libertadores, porque todos sonham com isso evamos entrar sabendo que será um jogo muio dificil”, afirmou o jogador.