Neste domingo (13), no Couto Pereira, Coxa e Atlético jogam a decisão do Campeonato Paranaense de 2012. A primeira partida da final terminou empatada por 2 a 2 na Vila Capanema, com gols de Everton Ribeiro e Aquino pelo Verdão, e de Bruno Mineiro e Martin Ligüera pelo lado Rubro-negro.

Jogando em casa, Coxa e deve ter importante retorno

O Coritiba decide o campeonato em casa e precisa de uma vitória para erguer o caneco no tempo normal, pois em caso de empate por qualquer resultado, o jogo vai para os pênaltis.

Para o jogo, o Coxa deve contar com a volta de Rafinha, principal jogador do alviverde nos últimos dois anos. O camisa 7 estava com uma torção no tornozelo, mas melhorou e treinou nos últimos dias, dando uma grande esperança ao torcedor.

Outro que pode voltar ao time titular é Willian, que está parado há quase um mês por uma lesão na coxa e ainda depende de um exame antes da partida para ser confirmado. O atleta foi relacionado.

No banco de reservas, o técnico Marcelo Oliveira poderá contar com a presença de Everton Costa que não joga há três meses, após uma lesão na clavícula.

A expectativa para o Coxa é de um estádio cheio e que a torcida empurre o time em busca do tão sonhado tricampeonato, após 30 anos sem conseguir o feito.

Guerrón volta após expulsão

O Atlético também poderá contar um importante retorno, um dos jogadores mais importantes do Furacão neste ano, sendo, inclusive, o artilheiro da Copa do Brasil com 7 gols em 6 jogos.

Na derrota para o Coxa, no segundo turno, Guerrón acabou sendo expulso e levou um gancho de dois jogos, sendo impedido de participar da primeira partida da final.

O atacante Edigar Junio também deve retornar como titular, após o entorce que sofreu no joelho. Além do capitão Paulo Baier, poupado do jogo da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na última quarta-feira (09). No gol, a dúvida se joga Rodolfo ou Vinícius.

O técnico Juan Ramón Carrasco, mesmo com os retornos, terá uma dor de cabeça boa para escalar o time, já que o time que colocou para jogar contra o Cruzeiro teve um ótimo rendimento.

Zezinho deve ser uma das novidades na equipe titular, atuando como segundo volante, com Paulo Baier na armação e o uruguaio Martin Ligüera chegando no ataque.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X CORITIBA

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 13 de maio de 2012, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Roberto Braatz e Bruno Boschilla.

ATLÉTICO: Rodolfo (Vinícius); Cleberson (Pablo), Manoel, Bruno Costa e Héracles; Deivid, Zezinho e Paulo Baier; Martin Ligüera, Guerrón e Edigar Junio (Bruno Mineiro).
Técnico: Juan Ramón Carrasco.

CORITIBA: Vanderlei; Gil, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso (Willian), Tcheco, Rafinha (Lincoln) e Everton Ribeiro; Roberto e Anderson Aquino.
Técnico: Marcelo Oliveira.