Sem entrar juntos em campo nenhuma vez na temporada, Anderson Aquino, Bill, Marcos aurélio e Davi já marcaram 40 dos 60 gols que o Coritiba já marcou nesse ano. A estatística dá conta de que esse quarteto é reponsével por 66,6% dos tentos na conta do Alviverde e, agora, a disputa pela aritlharia passa ser interna. Na liderança, Davi leva a vantagem de ter marcado 11 gols, seguido por Marcos Aurélio e Anderson Aquino, com 10 e Bill, que já balnaçou as redes 9 vezes.

Quando um está vetado, outro entra e resolve. Essa afirmação tem sido regra no Coxa: um bom exemplo é o jovem Anderson Aquino que, sempre que entrou para substituir Bill, enquanto o atacante esteve em recuperação, balançou as redes e ajudou o Coritiba a seguir invencível. Com o retorno de Bill aos gramados, Marcos Aurélio é quem deu lugar ao atacante que já marcou seis gols nos último três jogos.

“Não marcamos gols sozinhos, sempre temos um passe, uma assistência ou uma ajuda dos outros que puxam a marcação e fazem suas funções táticas. E muitas vezes isso é metade do gol. Mas é legal ver que os atletas que tem funções de marcar gols estão desempenhando. Agora tudo o que fazemos é para o grupo, nada é para nós”, elogiou o meia Davi, que no início do ano lutava pro um lugar entre os titulares e hoje é um dos destaques do elenco.