Sem Tcheco e Leandro Donizete, suspensos, o volante Gil poderá ter sua primeira oportunidade como titular do Coritiba na partida desta quarta-feira (27), diante do São Paulo. A recente aposta do departamento de futebol do Verdão tem na lembrança as características do adversário, que enfrentou quando ainda defendia a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista.Em campo, Gil deverá fazer a função de primeiro volante para apoiar a marcação, mas terá mais liberdade com a entrada de Demerson improvisado na lateral direita, já que Jonas também sentiu uma lesão e deve passar por uma avaliação médica momentos antes do jogo, para saber se enfrenta o Tricolor Paulista.

Valquir Aureliano
Verdão espera Couto Pereira lotado para o jogo contra o vice-líder do Campeonato Brasileiro

O desafio do time de Marcelo Oliveira não será fácil. O São Paulo é o vice-líder do Brasileirão, com 22 pontos e sete vitórias: quatro delas como visitante, na segunda melhor campanha da Série A fora de casa. Assim, Gil sabe da responsabilidade em marcar a dupla titular Dagoberto e Lucas, responsável por cinco dos 16 gols marcados pelo time paulista no campeonato. “É um jogo que todo mundo quer jogar e eu estou pronto para ajudar a equipe tentar um bom resultado em mais essa partida”, apontou o volante, animado com a titularidade.

Para tentar compensar a intensa troca de passes do time paulista – nas onze rodadas foram quase 327 passes e 86% de acerto -, o time de Marcelo Oliveira aposta nos desarmes, fundamento que vem dando certo na competição. A liga para chegar ao ataque depende da atuação de Léo Gago, responsável pelos lançamentos em profundidade e também pelas finalizações do time alviverde sendo o líder no ranking dos finalizadores. No comparativo com Carlinhos Paraíba, criador do time paulista, o segundo volante supera tanto em número de arremates (4,6 contra 0,2) quanto em roubadas de bola (13,6 a 5).