Ouça o áudio

No estádio Bom Jesus da Lapa, o Coritiba venceu o Roma Apucarana por 4 a 1 e ficou cada vez mais perto de conquistar o título do Campeonato Paranaense. Além disso, o resultado marcou a 20ª vitória consecutiva da equipe alviverde na temporada 2011. O Verdão encontrou dificuldades no primeiro tempo, mas fez uma boa etapa final e volta pra Curitiba com mais 3 pontos na bagagem. (Ouça a narração de Fernando César do quarto gol do Coxa)

Primeiro tempo

O Coritiba começou avassalador pra cima do Roma Apucarana, mesmo jogando fora de casa. Logo aos 2 minutos de jogo, Rafinha deixou Éverton Ribeiro na cara do gol, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 1 a 0 Verdão. Aos 5, Rafinha aproveitou nova falha da defesa do Roma, chutou forte e Rudy fez uma grande defesa. E o Coxa continuava pressionando em busca do segundo gol, criando boas jogadas de ataque.

Mas foi o Roma Apucarana quem balançou as redes, aos 12 minutos. Warley deixou Cassiano na cara de Edson Bastos e o lateral direito bateu com categoria para empatar a partida: 1 a 1. Depois dos 20 minutos, o jogo ficou bastante equilibrado, com as duas equipes descendo para o ataque. Aos 20 minutos, Alex chutou forte para o meio da área, Neno desviou e a bola saiu por cima da meta alviverde.

Aos 23, Luís Paulo desperdiçou um lance incrível, na cara de Edson Bastos. Aos 31 minutos, Juninho arriscou de bicicleta e a bola passou à direita do gol do Coritiba. O Verdão, aliás, só voltou a finalizar com perigo em chute de Bill que foi pela linha de fundo. Bill teve outra oportunidade embaixo da trave adversária, sozinho, mas chutou por cima do gol de Rudy. E, de maneira equilibrada, o primeiro tempo terminou com empate em 1 a 1.

Segundo tempo

Aos 4 minutos do segundo tempo, Bill perdeu mais um gol feito. Mas o atacante se redimiu um minuto depois, marcando o segundo do Verdão aproveitando-se de rebote do goleiro Rudy: 2 a 1 Verdão. E o Coritiba foi retomando o domínio da partida e ampliou o marcador aos 14 minutos. Após cruzamento da esquerda, Rudy saiu errado do gol e Emerson cabecou para o fundo das redes: 3 a 1 Verdão.

E aí o Coritiba foi administrando com tranquilidade a boa vitória conquistada até então, mas sem abrir mão de atacar. O Verdão ainda criou pelo menos três boas oportunidades de ampliar o placar, mas pecou nas finalizações. Aos 26 minutos, Rudy tocou errado, Léo Gago aproveitou, chutou forte, mas o goleiro faz a defesa. Aos 43 minutos, Marcos Aurélio recebeu, fez o giro, driblou o marcador e marcou o quarto gol alviverde: 4 a 1 Verdão. O time da casa ainda desperdiçou um pênalti e teve um gol anulado nos acréscimos da partida, mas o placar ficou mesmo em 4 a 1 para o Coxa.