E o Coritiba segue invicto na temporada 2011. Na noite desta quarta-feira, o Verdão venceu o Paranavaí, fora de casa, pelo placar de 3 a 0 e segue na liderança do segundo turno do Paranaense, ao lado do Paraná, justamente o próximo adversário da equipe de Marcelo Oliveira.

Primeiro tempo

O jogo começou morno em Paranavaí, com o Coritiba tendo mais posse de bola, mas encontrando dificuldades para finalizar a gol, já que o time da casa se defendia bem. O primeiro lance de perigo no ataque foi aos 18 minutos, quando Jean chutou por baixo, Rafael Santos desviou e a bola saiu pela linha de fundo. O Verdão só atacou aos 24 minutos: Marcos Aurélio chutou, Pedro Castro falhou, a bola sobrou para Davi, que mandou de bicicleta e quase marcou um golaço.

Após os 25 minutos, o Coritiba cresceu em campo e conseguiu armar jogadas com mais velocidade, mas ainda faltava caprichar mais nas finalizações. O Vermelinho, por outro lado, jogava bastante recuado e quase não chutava a gol. Aos 28, Pereira cruzou com perigo e Jonas não alcançou na cara do goleiro Pedro Castro. Aos 33, Bill deu uma bela girada, chutou e Pedro Castro fez uma defesa espetacular.

Aos 37, Léo Gago soltou a bomba, a bola desviou na zaga e passou muito perto da meta do Paranavaí. O Coritiba pressionava o adversário e o time da casa só voltou a atacar aos 38 minutos, quando Edson soltou uma bomba, a bola quicou e quase enganou Edson Bastos. Mesmo jogando bem, o Verdão não conseguiu abrir o placar e o primeiro tempo ficou no empate em 0 a 0.

Segundo tempo

O Coritiba voltou com tudo na etapa final da partida. Logo com 1 minuto, Jonas chutou com perigo à esquerda da meta adversária. Aos 6, Léo Gago cobrou falta e Pedro Castro fez grande defesa. Aos 7 minutos, Rafinha cobrou escanteio e Emerson cobrou com categoria para abrir o placar: 1 a 0 Verdão. O segundo gol alviverde foi logo em seguida, aos 13 minutos. Davi recebu na área, driblou o goleiro e marcou um golaço: 2 a 0 Verdão.

Aos 20, Bill bateu para o gol, a bola desviou e passou perto da meta de Pedro Castro. Até que, aos 22 minutos, Davi chutou para o gol, Pedro Castro deu rebote e Emerson apareceu bem para balançar as redes adversárias: 3 a 0 Verdão. E aí restou ao Coritiba apenas administrar o resultado e diminuir o ritmo de jogo até o apito final.