Ontem foi um dia de vitórias para o Coritiba e a categoria de base fez a sua parte. Na estreia da Dallas Cup, nos Estados Unidos, os garotos sub-19 comandados por Zé Carlos venceram o Houston Dynamo por 2×0.

Site Oficial do Coritiba
Site Oficial do Coritiba
Grupo também fez boa campanha na Copa SP

A equipe entrou em campo com atletas que participaram das boas campanhas no Brasileirinho e Copa SP do final do ano passado e teve também o reforço de Luccas Claro, zagueiro que desde o início da temporada compõe o elenco profissional do clube.

Para essa partida, Zé Carlos colocou Tadeu; Ceará, Luccas Claro, Marcelo e Rafael Kneif; Douglas, Guaraci, Luizinho e Tatuí; Rafinha e Rafhael Lucas.Sob forte vento e com o apoio de torcedores que viajaram 400km de Houston até Dallas para acompanhar a partida, o time coxa-branca fez boa apresentação e marcou um gol em cada tempo, os dois de Rafhael Lucas. O primeiro foi de cabeça, após cruzamento de Rafael Kneif na área. No segundo tempo Rafinha passou para o artilheiro dentro da área e ele tocou com categoria por cima do goleiro, decretando o placar final em 2×0.

Com a vitória em mãos, o técnico coritibano aproveitou para colocar todosos atletas que estavam no banco de reservas emcampo, com exceção do goleiro. Entraram Juninho, Bruno, Rafael Fontes, Ivan e Wesleu e Vinícius. No outro jogo da chave, o Frankfurt goleou o Alajuelense por 4×0, assumindo a ponta pelo saldo de gols.

E hoje a equipe tem mais um confronto, às 14h de Brasília, contra o Alajuelense, adversário já é conhecido pelo Coritiba. Em 2009, na Copa Saprissa, as duas equipes se enfrentaram na semifinal e o Alviverde foi eliminado após um erro de arbitragem que repercutiu na Costa Rica.