O Coritiba busca a primeira vitória fora de casa no Brasileirão diante do Cruzeiro no jogo deste sábado, às 21h, na Arena do Jacaré. Os três pontos longe da torcida podem representar também o início da guinada coxa-branca na competição, já que o time não vê a hora de embalar e iniciar uma sequência de bons resultados.

“Tem que ter tranquilidade, calma para trabalhar a bola no meio de campo. É ter calma que tudo vai se resolver”, declara o atacante Marcos Aurélio, que deve reaparecer no ataque coxa-branca para fazer o sistema ofensivo do Verdão voltar a ser eficiente.

Fora do Couto, Marcelo Oliveira espera ver o time voltar a jogar como brilho, como várias vezes já fez em 2011. Porém, o treinador sabe das dificuldades que encontrará pela frente.

“Certamente tomaremos muito cuidado. É um cuidado de jogar como temos jogado, marcando bem o adversário e atacando sempre para buscar o caminho das vitórias”, explica o treinador.

Leandro Donizete, que segue vetado pelo Departamento Médico, fica de fora de mais uma partida. Léo Gago e Willian compõe o meio-campo coxa-branca.

O adversário:
Sob o comando do novo técnico, Joel Santana, o Cruzeiro quer vencer em casa para se livrar de vez do fantasma da zona de rebaixamento. Ao longo da semana o treinador da Raposa fez vários treinos secretos, e esconde a formação do time.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO X CORITIBA

Data: 25/06/2011
Horário: 21h (de Brasílília)
Local: Arena do Jacaré – Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (FIFA/RS) e José Chaves Franco Filho (RS)

CRUZEIRO: Fábio, Marquinhos Paraná, Gil, Léo e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Everton e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon.
Técnico: Joel Santana

CORITIBA: Edson Bastos, Jonas, Emerson, Pereira e Eltinho; Willian, Léo Gago, Rafinha e Davi; Marcos Aurélio e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira