Por Pedro Melo com informações de Osmar Antônio

Pachequinho conversa com os prováveis titulares do Coritiba para enfrentar o Londrina . (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba terá uma equipe praticamente alternativa para enfrentar o Londrina pela última rodada do Campeonato Paranaense. O técnico Pachequinho deve colocar em campo com somente dois titulares – o goleiro Wilson e o volante Edinho – devem entrar em campo na partida que serve para somente definir o posicionamento do Coxa na primeira fase.

No total, o Alviverde terá 11 desfalques: os laterais Rodrigo Ramos e William Matheus serão poupados, o zagueiro Werley, os meias Anderson e Ruy e os atacantes Henrique Almeida, Neto Berola e Kleber estão vetados pelo departamento médicos, o volante Alan Santos e o atacante Iago Dias cumprem suspensão automática e o zagueiro Juninho, o volante Jonas e o atacante Rildo ainda estão em fase de transição.

Uma das novidades na escalação será o zagueiro Márcio que ressaltou a oportunidade de mostrar serviço para Pachequinho. “Nós que não estamos sendo muito aproveitados, essa é a oportunidade. Como ouvi falar que é um clássico, temos que estar prontos para fazer um bom jogo. O time que o Pachequinho colocar, ele pode confiar, pois vamos dar conta do recado”, comentou, em entrevista coletiva.

Após a vitória sobre o Rio Branco, o Coxa assumiu a vice-liderança e depende apenas de seu próprio para terminar na segunda colocação, mas na pior da hipóteses acabará a primeira fase em quarto lugar. Independente do resultado, o Verdão já sabe que decide às quartas de final no estádio Couto Pereira.

Londrina terá força máxima em campo

Mesmo com oito jogadores com dois cartões amarelos, o treinador Cláudio Tencati descartou poupar os titulares e quer o resultado positivo para terminar na quinta posição. A única novidade na escalação será o volante França na vaga de Bídia e o jovem César continua no gol já que Alan está no departamento médico.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA X CORITIBA

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR).
Data: 29 de março de 2017.
Horário: 21h45.
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR).
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR).

Londrina: César; Igor Bosel, Matheus, Marcondes e Ayrton; Germano, França, Robinho e Fabinho; Yaya e Paulo Rangel.
Técnico: Cláudio Tencati.

Coritiba: Wilson, Dodô, Marcio, Geovane e Carlinhos; Edinho, Thiago Lopes e Tiago Real; Kady, Filigrana e Léo Santos.
Técnico: Pachequinho.