Além da invencibilidade na temporada e da liderança absoluta no Campeonato Paranaense, o Coritiba sustenta outra marca expressiva em 2011: o time coxa-branca tem o melhor ataque entre todas as equipes da Série A.

Em 18 partidas até agora – entre Campeonato Paranaense e Copa do Brasil -, o ataque avassalador do Coxa marcou 45 gols – média de 2.5 gols por jogo. Marcos Aurélio, Bil e Davi, com 8 gols cada, são os artilheiros do Alto da Glória em 2011.

A força ofensiva coxa-branca é tão grande que não são somente os atacantes que balançam as redes. Do time considerado titular, apenas o goleiro Edson Bastos e o volante Léo Gago ainda não marcaram em 2011.

Dos 45 gols assinalados, 25 foram dentro de casa, e 20 fora. No Couto, a artilharia fica por conta do meia Davi: 6 gols diante da torcida coxa-branca.

O segundo melhor ataque entre os times da Série A é o do rival Atlético: 38 gols, em 18 partidas – média de 2,1 gols por jogo do Furacão. Já a melhor média fica por conta do Atlético-MG: 30 gols em 9 partidas – 3,3 gols por jogo.