Em posições completamente opostas na tabela, Coritiba e Cascavel se enfrentaram na tarde deste domingo, no interior do estado, e só deu Verdão em campo. O Coxa não encontrou dificuldades para derrotar a Serpente pelo placar de 3 a 0, além de ter apresentado um bom futebol. A vitória mantém a equipe de Marcelo Oliveira na liderança isolada do estadual e marca a décima vitória consecutiva do Coritiba no Paranaense.

Supremacia alviverde

O Coritiba não tomou conhecimento do adversário e logo no início do jogo foi pra cima do Cascavel, pressionando sem deixar o time da casa atacar. Aos 8 minutos, Marcos Aurélio lançou bem, Anderson Aquino recebeu na área e bateu bonito, por cobertura, sem chance para Veloso: 1 a 0 Verdão. Aos 17, novamente Marcos Aurélio lançou, Rafinha driblou o goleiro e só empurrou para o fundo das redes: 2 a 0 Verdão.

Com superioridade em campo e no placar, o Coritiba seguiu dominando o primeiro tempo, enquanto o Cascavel não apresentava nenhum poder de reação. Aos 36 minutos, Davi recebeu de Rafinha, chutou cruzado e a bola passou perto da meta de Veloso. Aos 40, Léo Gago soltou uma pancada de fora da área e a bola passou à esquerda com perigo. Mas a equipe alviverde foi para o vestiário vencendo por 2 a 0 e apresentando um bom futebol.

Em ritmo mais lento

Estando em vantagem no placar, o Coritiba já não era mais tão absoluto em campo e diminuiu o ritmo no segundo tempo. O primeiro lance de perigo a gol da etapa final foi aos 10 minutos, em chute forte de Léo Gago, que Veloso defendeu. O time da casa até tentava atacar mais, só que o Verdão continuava melhor na partida. Até que, aos 28 minutos, Rafinha tocou para Marcos Aurélio, que bateu forte para ampliar o marcador: 3 a 0 Verdão.

E o terceiro gol animou o Verdão, que voltou a ir pra cima do adversário em busca de mais gols e de ampliar seu bom saldo de gol no campeonato. Aos 36 minutos, Dênis deu um chapéu no adversário, passou pelo goleiro, mas acabou desarmado antes de chutar. Aos 39, Marcos Aurélio tentou o gol por cobertura e Veloso saiu bem da meta. Mas o placar no interior do estado ficou mesmo em 3 a 0 a favor do Coritiba.