A CBF já sorteou os mandos de campo da final da Copa do Brasil deste ano e o Coritiba tem a chance de conquistar dois feitos inéditos caso conquiste o título: Será a primeira vez que o Coxa ganha esta competição e a primeira vez que conquista um título nacional dentro do Couto Pereira.

Isso porque a partida de ida da final, contra o Vasco, está marcada para o dia 01/06, no estádio São Januário. O jogo de volta, no Couto Pereira, será no dia 08/06. Os quatro títulos nacionais que o Coxa conquistou até hoje foram todos fora de casa. Essa será a oportunidade do Verdão celebrar um título inédito dentro de casa, junto de sua torcida.

Em 1973, o Coxa foi campeão do Torneio do Povo em cima do Bahia, no estádio Fonte Nova, em Salvardor. Em 1985, o título do Campeonato Brasileiro veio com vitória nos pênaltis sobre o Bangu, no Maracanã. Os dois títulos da Série B vieram em 2007, no estádio Arruda, diante do Santa Cruz; e em 10, foi campeão da segunda divisão em cima do Icasa, em Juazeiro do Norte. Desses quatro títulos, três foram conquistados no nordeste.