Campeão do primeiro turno do Campeonato Paranaense e vivendo um bom momento na temporada 2011, o Coritiba entra em campo hoje para enfrentar o Ypiranga (RS) em busca da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Para isso, basta um empate, já que o Verdão venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Erechim.

Sem mistério algum, o técnico Marcelo Oliveira já confirmou a escalação que vai por em campo no Couto Pereira. E a formação é a mesma que vem sendo utilizada nos últimos jogos da equipe coxa-branca. “Vai jogar o mesmo time, da mesma forma, com a mesma entrega na parte ofensiva e também recompondo para não deixar o adversário jogar”, disse o treinador.

Com isso, o Coritiba vai a campo, armado no 4-4-2, com Edson Bastos; Jonas, Emerson, Pereira e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago, Davi e Rafinha; Bill e Marcos Aurélio. De diferente na equipe, apenas um reforço nos treinamentos de cobranças de pênalti, em caso de vitória do Ypiranga por 1 a 0. “Mostra respeito pelo adversário e mostra que no futebol você tem que cercar todos os resultados e possibilidades. Pode ocorrer e, se ocorrer, nós estamos preparados”, explicou Oliveira.

O treinador não quer a equipe alviverde acomodada em campo, jogando por um empate simples para não correr riscos de ser surpreendido. Pelo contrário, já que Marcelo Oliveira quer conquistar mais uma vitória no comando do Verdão: “Sempre espero coisas boas e penso positivo porque trabalho intensamente. Combinou com a estrutura já montada na temporada passada, profissionais competentes, então a possibilidade de colher resultados bons é sempre maior”.

Confira os 19 relacionados para o jogo desta noite:

Goleiros: Edson Bastos e Vanderlei;
Zagueiros: Cleiton, Emerson, Lucas Mendes e Pereira;
Laterais: Eltinho e Jonas;
Volantes: Leandro Donizete, Leo Gago, Marcos Paulo e Willian;
Meias: Davi, Lelê, Rafinha e Tcheco;
Atacantes: Anderson Aquino, Bill e Marcos Aurélio.