Coritiba e Ceará fazem na próxima quarta-feira, o primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil, no estádio Presidente Vargas, em Ceará. Este será o 12° jogo entre as duas equipes. Nas onze partidas até aqui, foram cinco vitórias do Coxa, quatro empates e duas vitórias do Ceará. O Verdão marcou 18 gols e sofreu dez.

O primeiro duelo entre as duas equipes aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1971, em Curitiba, com vitória coxa-branca por 2×1. Apesar da leve vantagem alviverde, nos últimos anos Ceará e Coritiba têm feito jogos equilibrados pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2006 e 2007, foram quatro partidas, com uma vitória para casa lado e dois empates.

Escalação

O Coritiba já está em Fortaleza, onde realiza o último treino antes do jogo de amanhã, no CT do Fortaleza, na tarde desta terça-feira. O técnico Marcelo Oliveira, no entanto, já confirmou a escalação do time, com Leonardo substituindo o suspenso Bill no ataque, e Léo Gago e Rafinha voltando de suspensão: Edson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi; Leonardo e Anderson Aquino.