Não foi dessa vez que o Coritiba venceu seu primeiro jogo fora de casa neste Campeonato Brasileiro. O Verdão fez uma grande partida na tarde deste domingo, em Pituaçu, mas ficou apenas no 0 a 0 com o Bahia, equipe que ainda não venceu em casa na competição.

O Coxa foi muito bem no primeiro tempo, mas desperdiçou inúmeras oportunidades de abrir o placar. Na etapa final, a equipe de Marcelo Oliveira ficou com um jogador a menos desde os 23 minutos, porque Leandro Donizete acabou expulso. Jobson também recebeu o cartão vermelho, mas somente aos 42 da etapa final.

O Verdão volta para Curitiba com um ponto na bagagem, apesar da boa atuação em Salvador. Com esse empate, o Coritiba chegou a 14 pontos em onze rodadas e agora é o 12º colocado.

Jogo movimentado, mas com domínio alviverde

O jogo começou bastante movimentado. O Bahia partiu pra cima do Coritiba, mas a equipe alviverde explorava bem os contra-ataques. Logo no primeiro minuto da partida, Jobson quase abriu o placar, mas a defesa coxa-branca conseguiu afastar o perigo. Aos 3, Bill bateu cruzado, a bola amorteceu na defesa baiana e saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, Ávine cobrou falta com categoria e Edson Bastos fez grande defesa. Aos 6, foi a vez de Marcelo Lomba espalmar após chute forte de Léo Gago.

Aos 12 minutos, Fahel soltou uma bomba de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão de Edson Bastos. Mesmo atuando fora e com a pressão da torcida baiana, o Coritiba estava bem em campo e foi crescendo no jogo à medida que o tempo ia passando. Aos 23, Léo Gago arrematou a gol e Marcelo Lomba fez grande defesa. Mas o Bahia também saía para o ataque, e aos 25 minutos, Júnior cabeceou com muito perigo, à direita da meta alviverde.Aos 26, Tcheco cobrou falta, Marcelo Lomba espalmou e Bill desperdiçou grande chance de abrir o placar.

O tempo passava e o jogo seguia bastante movimentado em Salvador, mas era o Coxa quem criava as melhores oportunidades de gol. O Bahia só voltou a atacar aos 36 minutos, quando Lulinha chutou da esquerda e Edson Bastos colocou para escanteio. Um minuto depois, novamente Edson Bastos salvou o Coxa ao defender chute perigosíssimo de Fahel. Aos 47, Marcos Aurélio cobrou falta e a bola passou à direita da meta adversária. Até o fim do primeiro tempo, as duas equipes buscaram o primeiro gol, criaram boas jogadas de ataque, mas o placar não saiu do 0 a 0.

Coxa continua bem mesmo com um jogador a menos

O Coritiba voltou pro jogo com a mesma pegada do primeiro tempo, tocando bem a bola e indo pra cima do Bahia. Aos 5 minutos, Rafinha cruzou com categoria e Bill, dentro da área, não alcançou a bola. O primeiro chute a gol do time da casa foi aos 11 minutos, quando Jobson soltou uma bomba, mas a bola foi por cima da meta coxa-branca. Aos 16 minutos, Marcos mandou de bicicleta, por cima do gol de Marcelo Lomba, mas quase marcou um golaço em Salvador.

Aos 19 minutos, Rafinha bateu de primeira e Marcelo Lomba fez firme defesa. E quando o Coritiba era superior em campo, o volante Leandro Donizete recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo, aos 23 minutos, deixando o Verdão com um jogador a menos. E aí o Bahia se aproveitou da vantagem numérica e ficou mais ligado em campo. Aos 25, Ricardinho cruzou e Fahel acertou o travessão adversário. Dois minutos depois, novamente Fahel finalizou a gol, dessa vez de cabeça, mas a bola foi para fora.Aos 32 minutos, Jobson bateu cruzado e Edson Bastos fez grande defesa, salvando a equipe alviverde.

O tempo ia passando e o jogo seguia disputado, com boas oportunidades para ambos os lados. O Coritiba, mesmo com um a menos, saía para o ataque e pressionava nos minutos finais. Aos 34, Léo Gago soltou a pancada e acertou a trave. Aos 36, Emerson cabeceou arrancando tinta da trave baiana. Aos 42, Jobson também recebeu o segundo amarelo e foi expulso. As duas equipes jogavam com 10 em campo e buscavam desesperadamente o gol da vitória, mas sem sucesso e o jogo terminou empatado em 0 a 0, de forma dramática e com um Coritiba guerreiro em campo.