O elenco coxa-branca já está Concórdia, onde fica hospedado até esta quarta-feira, dia em que acontece a partida diante do Ypiranga, em Erechim, às 19h30, pela abertura da Copa do Brasil 2011. Para alguns jogadores do Coxa, essa é a primeira oportunidade de disputar a competição, conhecida por ser o caminho mais curto para a Libertadores da América.

Esse é o caso do estreante Eltinho, que sabe da dificuldade da Copa, mas está confiante.”Copa do Brasil para mim é a primeira. Estamos bastante confiantes e concentrados. Sabemos que é o caminho mais curto para chegar à Libertadores e hoje o objetivo do Coritiba é conquistar a Copa do Brasil para chegar também na Libertadores”, afirmou o jogador, que destacou também a preparação física do Coritiba durante a pré-temporada.

“Foi uma preparação muito boa para todo mundo. Também está sendo meu melhor início, porque a pré-temporada foi encarada com muita seriedade pelo clube”, finalizou.

O zagueiro Emerson, que pode até não conhecer todos os adversários do Coritiba no Paranaense, mas já enfrentou o Ypiranga pela Copa do Brasil, no ano passado, quando ainda defendia as cores do Avaí.

“Ano passado tivemos um jogo lá pela Copa do Brasil, quando eu ainda estava no Avaí, e é uma equipe que precisa ter muita atenção, é bastante dificil”, alertou o jogador que, na ocasião, venceu o time gaúcho. “Estamos indo lá para fazer o nosso trabalho e precisamos estar ligados para não tomar gols e também fazer, porque é um jogo muito importante”, completou Emerson.