A Superintendência do Coritiba confirmou hoje o empréstimo do meia-esquerda Isael ao Fortaleza. O jogador revelado pelo Grêmio foi contratado pelo Coritiba como uma nova aposta e terá um período de experiência no clube cearense. O atleta de 23 anos já passou pelo Sport e pelo futebol turco e teve o nome publicado no BID no início da semana.

No Fortaleza, ele disputará a Série C do Campeonato Brasileiro ao lado do zagueiro Bonfim e do meia Lelê, ambos do Coxa.

Com contrato junto ao Verdão até 2012, ele defenderá a camisa do Fortaleza até o final da Série C deste ano. O objetivo é que após o atleta adquirir esse período de experiência, sendo também avaliado por profissionais do clube, ele possa integrar o elenco coxa-branca no futuro. Antes da confirmação, Isael passou por tratamento médico no CT da Graciosa.

Coxa já emprestou 11 jogadores na temporada

Além dos três atletas emprestados ao Fortaleza, mais 11 jogadores do Coritiba estão atuando em outros clubes do Brasil, nas disputas dos Campeonatos Brasileiros das séries A, B e C. O lateral Dênis está no Boa Esporte-MG, Dudu e Ivailson no Oeste-SP, Tiago Real, João Henrique e Wanderson no Joinville-SC, Dirceu no Avaí-SC, Fabinho Souza e Renatinho na Ponte Preta-SP, Hugo no Goiás-GO e Jefferson no Guarani-SP.