A vitória por 1 a 0 em cima do Ceará classificou o Coritiba para sua primeira final de Copa do Brasil. É também a primeira vez que uma equipe paranaense chega para decidir o título da Copa do Brasil. Atlético e Paraná nunca chegaram a semifinal da competição. O Coxa já tinha disputado três semifinais: Eliminado em 1991 e 2001 pelo Grêmio e em 2009 para o Internacional.

Agora o Verdão enfrenta o Vasco, que hoje venceu o Avaí por 2 a 0 fora de casa, e foi a equipe que eliminou o Atlético ainda nas quartas de final. O Coxa fica a 180 minutos de disputar sua terceira Libertadores da América, já que o campeão da Copa do Brasil conquista automaticamente uma vaga para a competição continental do ano que vem. Vale lembrar que o Coxa nunca passou da primeira fase da Libertadores, quando a disputou em 1986 e em 2004.

O título da Copa do Brasil também é inédito para o Coritiba e para o futebol paranaense. Amanhã a CBF sorteia os mandos de campo das duas partidas da final, marcadas para os dia 01 e 08 de junho.