Após marcar o primeiro ponto fora de casa, o Coritiba volta ao Couto Pereira na noite desta quarta-feira (27), às 21h50, contra o São Paulo. O empate na Bahia teve um tom de frustração para a torcida coxa-branca pelas chances perdidas pela equipe, no total o Verdão teve 19 finalizações em Salvador. “Mais uma vez tivemos muitas chances e não concluímos em gol”, lamenta o volante Léo Gago, jogador que tem a maior média de finalizações por partida no Campeonato Brasileiro.

Monique Vilela/Banda B
Léo Gago é o maior finalizador do Brasileirão, com média 4,6 chutes a gol por partida

Mas se depender dos números do Verdão dentro de casa neste Brasileiro, gols do Coxa não vão faltar quarta-feira: dos 18 gols marcados pelo Coritiba no torneio, 15 foram dentro do Couto Pereira – média de 2,5 por jogo.

Para a partida contra o vice-líder do campeonato, o treinador Marcelo Oliveira não conta com o volante Leandro Donizete e com o meia Tcheco, ambos suspensos.

Nos confrontos contra o Tricolor paulista, o Coritiba leva vantagem nas partidas como mandante pelo Campeonato Brasileiro. Em 16 partidas, foram sete vitórias do Verdão e seis do São Paulo. O Coxa não perde para a equipe paulista há quatro jogos, no período foram três empates e uma vitória Alviverde.

Para manter a marca positiva, o Coritiba terá que passar pelo time detentor da segunda melhor campanha como visitante neste Brasileirão. O São Paulo soma 12 pontos em seis jogos disputados fora do Morumbi. Uma vitória e a combinação de resultados podem deixar o Coritiba há três pontos do G-4 do Campeonato Brasileiro.