A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro foi recheada de clássicos regionais por todo o país. A 19ª rodada começou no sábado, com o empate em 1 a 1 no Atletiba, a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Fluminense e com o triunfo do Atlético-GO por 2 a 1 em cima do América-MG.

Neste domingo, Vasco e Flamengo não saíram do 0 a 0, no Engenhão, Santos e São Paulo ficaram no 1 a 1, na Vila Belmiro, o Grêmio venceu o Internacional por 2 a 1, no Olímpico, o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 1, no Prudentão, e o Ceará derrotou o Bahia pelo placar de 3 a 0, no Presidente Vargas.

Mesmo com a derrota para o Palmeiras, o Corinthians fecha o primeiro turno do Brasileirão na liderança, com 37 pontos. O vice-líder Flamengo, que poderia passar o Timão, fica na segunda colocação, com 36 pontos, seguido do São Paulo e do Vasco, ambos com 35, completando o atual G4 do campeonato.

Na zona do rebaixamento, Atlético-PR, Atlético-MG, Avaí e América-MG terminam o primeiro turno entre aqueles times que estariam rebaixados para a segunda divisão do futebol brasileiro. O returno do Brasileirão já começa no meio de semana, com o Furacão enfrentando o Galo e o Coritiba jogando com o Atlético-GO.