A FIFA divulgou nesta quarta-feira algumas dados importantes com relação à Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014, ambas realizadas no Brasil. A data de início dos dois torneios já foi definida pela entidade máxima do futebol mundial: A Copa das Confederações vai de 15 a 30 de junho de 2013, enquanto a Copa do Mundo começa em 12 de junho de 2014 e vai até 13 de julho do mesmo ano.

Uma das novidades divulgadas pela FIFA é que a Copa das Confederações deverá ter seis ou sete cidades-sede, que serão definidas no próximo mês de outubro. Tradicionalmente, esse torneio conta com apenas cinco sub-sedes, mas no Brasil, a entidade optou por aumentar o número. Lembrando que 12 cidades brasileiras foram escolhidas para receber jogos do Mundial de 2014, mas apenas metade participará da Copa das Confederações.

Além disso, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, prometeu que a arbitragem da Copa do Mundo de 2014 será o mais profissional possível, para evitar erros grosseiros como foi visto no Mundial de 2010 na África do Sul. Blatter disse ainda que o preço dos ingressos da Copa no Brasil vai depender da estrutura dos estádios e da qualidade dos assentos.