Começa, em Curitiba, neste sábado, 04 de agosto, a Copa Coca-Cola 2012. O evento é promovido em mais de 20 países e vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das famílias e da vida ativa na comunidade. A expectativa neste segundo ano da Copa Coca-Cola é reunir 10 mil jovens de 13 a 15 anos, em todo o país. Em Curitiba serão 40 times participantes, sendo 32 masculinos e 08 femininos.

A fase regional na capital paranaense será disputada no Parque Peladeiro (Rua Antônio Moreira Lopes, 328, no bairro Uberaba). Os jogos da primeira fase acontecem nos dias 04, 05, 11 e 12 de agosto, sempre às 18 horas e a fase final nos dias 18 e 19. Os times vencedores passam para a final nacional, em novembro, que vai reunir os campeões de outras 28 cidades do Brasil.

“A Copa Coca-Cola não é apenas um torneio de futebol, mas um grande evento em torno do qual trabalhamos para promover uma vida mais ativa e saudável para adolescentes e famílias das comunidades brasileiras. Em 2011, o torneio foi um grande sucesso e temos certeza de que o resultado será ainda mais positivo nesta edição.”, avalia Ana Flavia Rodrigues, gerente de Comunicação da Spaipa.

Copa Coca-Cola no Brasil

O torneio, anual, terá sua segunda edição disputada em comunidades de 29 cidades, em 17 estados diferentes, reunindo mais de 10 mil atletas, distribuídos em 588 equipes, nas categorias masculino e feminino. Esta edição será dividida duas etapas: preliminar nacional e final nacional.

Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes deverão ser formadas livremente pelos participantes, tendo de 11 a 18 jogadores, além um representante e um vice representante, um técnico e um capitão de torcida.