Um velho conhecido da torcida será o novo comandante do Atlético Paranaense. Geninho, Campeão Brasileiro de 2001 pelo rubro-negro, acertou nesta segunda-feira (21) a sua volta ao clube. O treinador desembarca em Curitiba nesta quinta-feira (24) e será oficializado na sexta-feira. Geninho fica no Atlético até o fim de 2011, quando termina o mandato da atual diretoria, presidida po Marcos Malucelli.

“Eu tinha me desligado do Sport e estava à disposição. Recebi o convite da diretoria do Atlético Paranaense e todos sabem da relação de identificação que tenho com o clube e com a torcida do Atlético. Tenho uma ligação muito grande por tudo o que significou a minha passagem pelo clube, pelos títulos que conquistamos juntos. Então eu não poderia deixar de voltar, deixar de estar ao lado do clube neste momento”, disse em entrevista ao site oficial do clube.

Esta é a terceira vez que o treinador comanda o Furacão. Suas outras passagens aconteceram em 2001 e 2011, ocasião em que o time conquistou seu maior título – o Campeonato Brasileiro – e em 2009, quando o clube foi Campeão Paranaense. “A expectativa é de voltar para ser campeão, voltar a vencer. Tive a felicidade de nas duas vezes que trabalhei no clube conquistar títulos e agora o sentimento é o mesmo”, finalizou.