Divulgação/Coritiba
Tabu: todos os títulos que o Coritiba tem pelos Brasileiros Série A e B foram conquistados longedo Couto

Coritiba e Atlético-MG fazem neste domingo (14) um jogo especial para a história do Alviverde. O Grupo Helênicos, especializado na história coxa-branca, levantou que a partida válida pela 16ª rodada do Brasileiro será de número 1000 do Coritiba no Couto Pereira em jogos oficiais. Desde que mudou de nome em 1977, o estádio deixou de atender por Belfort Duarte para levar a alcunha de um dos presidentes mais marcantes do clube, Major Antônio Couto Pereira, que comandou o clube nas décadas de 20 e 30.

O jogo de inauguração, já como Couto Pereira, foi realizado no dia 6 de março de 1977, contra o Atlético Paranaense. A primeira vitória veio dez dias depois, quando Aladim e Adílson marcaram os dois gols da vitória coxa sobre o Furacão em casa. No Couto Pereira e os 34 anos de sua história, o Coritiba já conquistou 7 Campeonatos Paranaenses, marcou 1.716 gols e sofreu 777.

Confira outras curiosidades do Couto Pereira:

– A maior goleada aconteceu dia 11 de março de 2000, com vitória por 9×0 sobre o Francisco Beltrão.

– No dia 16 de agosto de 1975, o Coxa venceu a Ferroviária de Araraquara e marcou 7 gols somente na segunda etapa. O jogo terminou em vitória alviverde por 8×0.

– 58.311 pessoas assistiram ao jogo de maior público do estádio, dia 21 de maio de 1980, pela Semifinal do Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo.

– Na final da Copa do Brasil de 2011, o estádio Couto Pereira foi palco do maior evento esportivo da história do futebol paranaense.