Por Elizangela Jubanski e Denise Mello

arena

Visão geral da Arena – 21/03/14. Foto: Cap S/A

O primeiro jogo que será disputado na Arena da Baixada já tem data e horário marcado. O jogo-teste será entre o time principal do Atlético e o J.Malucelli neste sábado (29). O Secretário Estadual para Assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha, confirmou a informação à Banda B na manhã desta terça-feira (25),  mesmo dia em que a obra passou por uma nova vistoria feita pelo consultor de estádios da Fifa, Charles Botta. “Cerca de 300 trabalhadores fazem uma força-tarefa para a instalação elétrica. O entusiasmo é grande para esse primeiro jogo-teste”, revela Celso Cunha.

A partida começa às 15 horas e os ingressos para assistir ao jogo foram entregues aos operários que trabalham na construção da Arena, conselheiros, técnicos e diretores do clube, além de sócios do Atlético que foram sorteados.

A nova vistoria nas obras da Arena aconteceu na manhã de hoje com a presença de Botta. Diferente da última vez em que se demonstrou preocupado com os atrasos e o andamento da obra, o representante da Fifa se sentiu bastante confortável e sorridente, informou Cunha. “Nunca tinha visto ele rir tanto. Estava bem, se sentindo feliz e disse que avanços aconteceram. Também comentou sobre os trabalhadores que estavam empenhados no trabalho. A sensação que ele teve foi boa e isso nos motivou também”.

A Fifa trabalha com a data de 15 de maio para que a Arena da Baixada esteja 100% concluída.