Um comitê de representantes da FIFA vai desembarcar em Curitiba na próxima semana para ver de perto o andamento das obras da capital paranaense para a Copa do Mundo de 2014. Os membros da entidade ficarão dois dias na cidade (segunda e terça-feira) e vão sobrevoar a Arena da Baixada, entre outros compromissos agendados.

O grupo desembarca em Curitiba por volta das 9h da manhã de segunda-feirae vai direto para o estádio do Atlético, onde voarão de helicóptero para analisar o entorno da Arena da Baixada e os diversos caminhos que dão acesso ao local. Já na terça-feira, o comitê da FIFA realizará reuniões com autoridades paranaenses para tratar de temas como segurança e infra-estrutura para o Mundial de 2014.

Acomitiva da FIFA será formada pelo gerente de Operações de Estádios, Tiago Paes, pela gerente geral de Transporte, Elaine Felske, pelo gerente geral de Segurança, Hilário Medeiros, pelo gerente de Operações de Segurança, Aggeu Bezerra, e pela arquiteta responsável pelo projeto das instalações temporárias, Barbara Fernandes.

“Será uma visita de trabalho. Isso demonstra a atenção do governo na área de segurança e mobilidade no entorno do estádio”, disse o secretário municipal para a Copa, Luiz de Carvalho. Os representantes da entidade não concederão entrevistas para a imprensa durante essa passagem por Curitiba. Os jornalistas poderão acompanhar a vista da FIFA de longe e apenas fotografar ou filmar.