Começam neste fim de semana, 27 e 28 de agosto, os primeiros jogos da Copa Coca-Cola nas comunidades do Tatuquara e do Capão Raso. A Copa Coca- Cola é o maior campeonato de futebol para adolescentes do país. Voltado para jovens de 13 a 15 anos, o torneio terá sua primeira edição disputada em comunidades de27cidades, reunindo mais de 10 mil atletas, distribuídos em 564 equipes, nas categorias masculina e feminina. Na região de atuação da Spaipa, fabricante Coca-Cola no Paraná e interior de São Paulo, a copa acontece nas cidades de Curitiba e Londrina, no Paraná, e São José do Rio Preto, em São Paulo. A final do torneio está prevista para o dia 27 de novembro.

Além das disputas, as comunidades ainda contarão com diversas ações da marca para animar ainda mais os jogos. Entre as atividades estão o Bolhabol, a Bazuca Coca-Cola e interações como o Jogo das Comemorações, pebolim, Fifa Soccer e outras atrações ligadas ao tema futebol.

Copa Coca-Cola

Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das famílias e da vida saudável na comunidade. Para participar, é obrigatório o jovem estar matriculado na escola. No entorno dos campos, o público poderá participar de atividades de lazer, como brincadeiras e apresentações musicais, além de palestras sobre estilo de vida saudável, como a importância da alimentação equilibrada e da prática de atividades físicas.

“A Copa Coca-Cola é mais do que um grande evento esportivo, mobilizando mais de 10 mil jovens em comunidades de todo o Brasil. É também um grande acontecimento de celebração da felicidade das famílias nas comunidades, estimulando um estilo de vida saudável e valores como espírito de equipe, amizade e convívio em harmonia”, comenta Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola Trademark.

O torneio

A primeira edição nacional da Copa Coca-Cola será dividida em duas etapas: Local e Nacional (Preliminar e Final). Na categoria Masculina, as equipes se enfrentam em 27 cidades durante a fase Local, que classificará 32 times para a fase Nacional Preliminar. Dessa etapa, restarão oito para a Nacional Final, que definirá o campeão em jogos eliminatórios. Já a categoria Feminina será realizada em 11 cidades. Os jogos da etapa Local definirão 16 equipes para a etapa Nacional Preliminar, restando quatro equipes para a fase Nacional Final.

Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes são formadas livremente pelos participantes, tendo de 20 a 22 integrantes.

Torcida conta ponto

Outro aspecto que mostra a abrangência do torneio além dos gramados é que as torcidas também contarão pontos decisivos para suas equipes. Critérios como criatividade, empolgação e engajamento dos integrantes somarão pontos que definirão equipes classificadas da etapa local para a etapa nacional preliminar. Serão cinco times classificadosde acordo com as performances de suas torcidas, tanto na categoria Masculina quanto na Feminina.

O regulamento completo está disponível nowww.cocacola.com.br.