Após 26 anos, o Coritiba volta a campo para disputar uma decisão de um título nacional, a última foi em 85, quando a equipe paranaense foi campeã Brasileira. O Verdão encara o Vasco nesta quarta-feira (1º), no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, às 21h50. Este será o primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2011.

A equipe do Coritiba entra em campo hoje com o pensamento de atacar e fazer gols para que possa jogar em Curitiba com uma maior tranqüilidade, na partida de volta, na próxima semana no Couto Pereira. “Nós sabemos da importância desta conquista, tanto para o Coritiba, quanto para nós jogadores. O gol fora sempre é importante, vamos tentar marcar, para que possamos ir para Curitiba, com uma boa vantagem”, disse o atacante Anderson Aquino.

O técnico Marcelo Oliveira, não poderá contar com o volante Leandro Donizete. O prata da casa Willian deverá ser o substituto, o jogador diz que sempre sonhou em jogar uma decisão pelo Coritiba. “Estou há 12 anos no clube, tenho uma identificação muito grande com o torcedor. Espero poder retribuir o torcedor jogando uma boa partida e trazendo um bom resultado”, disse o volante.

De forma oficial, o técnico da equipe coxa-branca deverá confirmar a escalação, apenas 45 minutos, antes da partida. A equipe paranaense segue concentrada em um hotel, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica:

Jogo: Coritiba x Vasco da Gama
Data: 01/06/2011
Horário: 21h50
Local: Estádio São Januario (Rio de Janeiro)

Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

Vasco da Gama: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Bernardo; Diego Souza e Alecssandro.
Técnico: Ricardo Gomes

Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Demeerson, Emerson, Lucas Mendes; Willian e Léo Gago; Rafinha, Anderson Aquino, Davi; Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira