Neste domingo (06), a dupla Atletiba fará o primeiro jogo da grande final do Campeonato Paranaense de 2012 na Vila Capanema, às 16h00. O Furacão venceu o primeiro turno após uma vitória contra o Paranavaí na última partida, e o Verdão garantiu o segundo após uma vitória contra o maior rival.

Atlético sem Guerrón e sem escalação revelada

O Rubro-negro terá desfalques importantes para a partida deste domingo (06), e o que será mais sentido é o do atacante Guerrón. O camisa 7 foi expulso no Atletiba do segundo turno, pegou dois jogos de suspensão, e poderá voltar apenas no segundo jogo da final.

Os outros dois desfalques são do também atacante Edigar Junio, que vem sentindo dores no joelho, e do lateral-direito Gabriel Marques, que está com o ombro machucado.

Para o ataque, o técnico Juan Ramón Carrasco terá as opções de Bruno Furlán, Bruno Mineiro, Marcinho, Pablo e Ricardinho. Na lateral-direita, as opções são também de Pablo e do volante Renan Teixeira, já que o substituto de Gabriel Marques, Adriano, está em processo de recuperação da artroscopia que fez.

Com isso, o time do Atlético tem apenas indefinições na parte da frente, e a provável escalação deve ser: Vinícius (Rodolfo); Pablo (Renan Teixeira), Manoel, Bruno Costa e Héracles; Deivid, Paulo Baier e Martin Ligüera; Ricardinho (Pablo), Bruno Furlán e Bruno Mineiro (Marcinho).

Marcelo Oliveira completa 100 jogos e ainda espera Rafinha

O técnico do Verdão, Marcelo Oliveira, completa nesta partida o seu centésimo jogo no comando da equipe e deve usar a base que participou dos últimos jogos para o Atletiba na Vila Capanema, mas ainda espera a recuperação do meia Rafinha, que passará por exames neste sábado (05).

Outra dúvida do comandante Alviverde é de manter ou não o atacante Anderson Aquino, que não vem fazendo boas partidas. Caso o atacante saia do time e Rafinha volte, o Coxa jogaria como jogou no segundo tempo do clássico do segundo turno, deixando apenas Roberto no ataque, além da opção de atuar novamente com três volantes.

O Coritiba também tem problemas com a lateral-direita, que tem seus dois jogadores da posição machucados, Jonas e Jackson. Assim como o Atlético, o Coxa terá de usar um jogador improvisado que vem atuando bem na posição, o volante Gil.

O time do Alto da Glória deve ser: Vanderlei; Gil, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Tcheco, Lincoln (Sérgio Manoel) e Everton Ribeiro; Roberto e Anderson Aquino (Rafinha).

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X CORITIBA

Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: 06 de maio de 2012, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Evandro Rogério Román.
Assistentes: José Carlos Dias Passos e Moisés Aparecido Souza.

ATLÉTICO: Vinícius; Pablo (Renan Teixeira), Manoel, Bruno Costa e Héracles; Deivid, Paulo Baier e Martin Ligüera; Ricardinho (Pablo), Bruno Furlán e Bruno Mineiro (Marcinho).
Técnico: Juan Ramón Carrasco.

CORITIBA: Vanderlei; Gil, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Tcheco, Lincoln (Sérgio Manoel) e Everton Ribeiro; Roberto e Anderson Aquino (Rafinha).
Técnico: Marcelo Oliveira.