Por Pedro Melo 

Coritiba encara o FC Cascavel nas quartas de final. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba terminou a primeira fase do Campeonato Paranaense. Jogando praticamente toda a segunda etapa com um jogador a menos, o Coxa não segurou a pressão do Londrina e perdeu para 1 a 0. Nas quartas de final, o Verdão encara o FC Cascavel e decide a vaga no estádio Couto Pereira.

O gol da vitória do Tubarão saiu aos 24 minutos do segundo tempo. Paulo Rangel foi derrubado dentro na área pelo lateral-esquerdo Carlinhos e Germano teve muita calma para deslocar o goleiro Wilson antes de mandar a bola para o fundo das redes.

Após a partida, o meia Tiago Real aprovou a atuação do time, mas lamentou a falta de entrosamento entre os reservas do Coritiba”Fizemos um jogo equilibrado, mas faltou algum entrosamento entre os jogadores que não vinham jogador. Agora é para valer”, disse.

Primeiro tempo jogo aberto e com oportunidades para os dois lados

Mesmo com as duas equipes já classificadas, o primeiro tempo foi bastante movimentado no estádio do Café. Logo aos três minutos, Filigrana cruzou a bola na área, Carlinhos cabeceou com força e César se esticou todo para evitar o gol coxa-branca. O Londrina respondeu aos 20, mas Wilson fez grande defesa na cabeçada de Paulo Rangel.

Depois do primeiro ataque, o Tubarão cresceu na partida e aos 24 minutos, França recebeu cruzamento vindo da esquerdo, cabeceou no canto, porém, errou na direção do gol e mandou pela linha de fundo. Nos minutos finais, as duas equipes chegaram no ataque, erraram na força da finalização e não levaram perigo para os adversários.

Tubarão marca o gol da vitória no segundo tempo

O Coxa manteve a mesma postura no começo da etapa final, mas a situação complicou aos oito minutos, quando Léo Santos recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com um jogador a mais, o Londrina colocou o meia Rafael Gava e o atacante Brandão para deixar o time mais ofensivo.

As mudanças surtiram efeito e o Londrina marcou o gol da vitória aos 24 minutos do segundo tempo. O árbitro marcou a penalidade máxima de Carlinhos em Paulo Rangel. Na cobrança, Germano cobrou rasteiro no canto esquerdo e mandou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1X0 CORITIBA

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR).
Data: 29 de março de 2017.
Horário: 21h45.
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR).
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR).
Público e renda: 2.466 pagantes/3.105 presentes/R$ 54.773,00.

Londrina: César; Igor Bosel, Matheus Borges, Marcondes e Ayrton; Germano, França (Brandão), Robinho e Fabinho (Rafael Gava); Yaya (Marcinho) e Paulo Rangel.
Técnico: Cláudio Tencati.

Coritiba: Wilson, Dodô, Marcio, Walisson Maia e Carlinhos; Edinho (Daniel), Thiago Lopes (Fabrício), Kady (Índio) e Tiago Real; Filigrana e Léo Santos.
Técnico: Pachequinho.

Cartão amarelo: Carlinhos (CFC).
Cartão vermelho:
Léo Santos (CFC).
Gol: Germano (LEC), aos 24′ do segundo tempo.