Por Rodrigo Dornelles
Tubarão conquistou boa vitória fora. (Felipe Oliveira/ EC Bahia)

Tubarão conquistou boa vitória fora. (Felipe Oliveira/ EC Bahia)

Uma enorme vitória do Londrina na Série B. O Tubarão foi até a Arena Fonte Nova, em Salvador, e derrubou um dos favoritos ao acesso. Com um gol no primeiro minuto de jogo e outro nos acréscimos da etapa final, o Londrina fez 2 a 1 para cima do Tricolor baiano.

Logo no primeiro minuto de partida, Itamar serviu Zé Rafael com um toque de calcanhar no melhor estilo Sócrates. O meio-campista invadiu a área pela esquerda e tocou na saída do goleiro Marcelo Lomba para abrir o placar. Mesmo na frente, o Tubarão não recuou e seguiu fazendo jogo equilibrado na Fonte Nova.

Buscando o empate, o Bahia foi ao ataque e deixou tudo igual já no final da primeira etapa. De falta, Juninho colocou na rede e empatou. Na etapa final, o Tricolor ganhou maior volume de jogo, mas o Tubarão aproveitou contra-ataque no finalzinho pela esquerda. Após o cruzamento, Jô escorou para o fundo das redes e garantiu a vitória.

Com a primeira vitória fora de casa na competição, o Londrina chega aos 16 pontos, sobe para o nono lugar e encosta no G4, um ponto atrás do Náutico, quarto colocado. Na próxima rodada, o Tubarão tem outra pedreira, diante do Vasco, líder, no Estádio do Café, terça-feira (21), às 19h15.