Valquir Aureliano
Treinador pede apoio da torcida e quer casa cheia para enfrentar o ABC

Retomar a boa campanha que levou o Paraná ao G4 é mais que objetivo: se tornou obrigação, já que o time não conta com a mesma vantagem que tinha sobre o quinto colocado da Série B, Sport, que está apenas um ponto atrás do Tricolor.Os desfalques preocupam o técnico Roberto Fonseca. Sem Giancarlo, suspenso e Rone Dias, Luciano Castán e Amarildo, vetados pelo departamento médico, o técnico deve usar alguns atletas improvisados. Mas, assim como demonstra preocupação com o time, Fonseca não esquece da importância da torcida para empurrar o time em casa.

“É uma decisão para nós. São dois times brigando diretamente pela vaga e a gente espera que nossa torcida possa comparecer para apoiar”, pede o treinador, que terá em campo um adversário direto. “Nenhum time mantém o mesmo índice do começo ao fim. Nós esperamos retomar a mesma pegada anterior”, avaliou Fonseca que comanda o Paraná Clube desde a terceira rodada da Série B.

Com a 12ª melhor média de público do Brasileirão, o Paraná Clube quer retomar a boa forma que apresentou na Vila, ainda no início da Série B. As únicas duas derrotas em casa aconteceram nas últimas rodadas e, avaliando os erros e trabalhando na correção de problemas, o Tricolor entra em campo no sábado (13), às 21h, na Vila Capanema.