Por Guilherme Coimbra com informações de Osmar Antônio

Equipe realizou o último treinamento em Curitiba nesta sexta-feira (Divulgação/Coritiba)

Embalado com a vitória na estreia da competição, o Coritiba encara o Santos, neste sábado (20), fora de casa, pela segunda rodada do Brasileirão. Com mistério do técnico Pachequinho acerca da escalação, a equipe deve ter duas modificações em relação ao triunfo no primeiro jogo.

A única certeza em relação aos onze que devem iniciar o duelo contra o Peixe é a ausência do lateral-direito Rodrigo Ramos e do atacante Iago Dias, que já desfalcaram o time na estreia contra o Atlético-MG, e do meia Anderson, que se lesionou na partida e está vetado. Além destes, o volante Alan Santos, que levou uma pancada contra o Dragão, ainda é dúvida.

Para a vaga de Anderson no meio-campo, Pachequinho ainda não revelou se o substituto será Tomas Bastos, autor de dois gols na estreia, ou Tiago Real, que já atuou como titular no Campeonato Paranaense. “A opção pelo Tomas [Bastos] no lugar do Anderson era para manter mais ou menos a mesma característica. Mas eu tenho o Tiago Real, que pode fazer a função. Ele já jogou naquela função e foi titular em alguns jogos comigo, então acredito que também seja uma boa opção. Talvez a opção por um atleta um pouco mais rápido. São três opções que eu posso iniciar ou mudar durante o jogo”, comentou.

O Coritiba enfrenta o Santos neste sábado (20), às 16h, na Vila Belmiro, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Após maratona desgastante, Santos deve ter alguns titulares poupados

Assim como o comandante alviverde, Dorival Júnior também fez mistério acerca da formação que deve mandar a campo. Depois de uma maratona de jogos pela Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e, por último, a Libertadores, a tendência é que o técnico santista poupe alguns titulares e escale uma equipe mista contra o Coritiba.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X CORITIBA

Local: Vila Belmiro, Santos (SP).
Data: 20 de maio de 2017.
Horário: 16h.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ).

Santos: Matheus Ribeiro; David Braz, Cleber (Lucas Veríssimo) e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia e Lucas Lima (Vladimir Hernández); Vitor Bueno (Copete), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira (Kayke).
Técnico: Dorival Júnior.

Coritiba: Wilson; Dodô, Werley, Walisson Maia e William Matheus; Alan Santos (Jonas ou Edinho), Matheus Galdezani e Tomas Bastos (Tiago Real); Henrique Almeida, Neto Berola e Kleber.
Técnico: Pachequinho.