Por Guilherme Coimbra

Londrina venceu o Avaí na Ressacada pela Primeira Liga (Divulgação/Avai FC)

O Londrina seguiu a premissa de ser um visitante enjoado e deixou bem encaminhada a sua classificação na Primeira Liga. Com gol de Alisson Safira já nos minutos finais, o Tubarão venceu o Avaí por um a zero, na noite desta quarta-feira (31), na Ressacada, assumiu a ponta do Grupo D e agora precisa de apenas um empate contra o Paraná Clube na última rodada para garantir a vaga na próxima fase da competição.

Temido como visitante, o Tubarão tratou colocar ordem na casa do adversário e começou pressionando. Logo na primeira chance, aos nove minutos, Germano colocou a bola no fundo das redes, mas a arbitragem já assinalava impedimento. Três minutos mais tarde, Celsinho deixou Alisson Safira na boa, mas o atacante desperdiçou a oportunidade.

Por mais que o Avaí tentasse adotar uma postura de ameaçar, era o Londrina quem mantinha a superioridade. Nos minutos finais da etapa inicial, Rafael Gava encontrou Celsinho na área, mas o desvio de cabeça parou em uma bela defesa do goleiro Douglas Friedrich.

Se não foi no apagar das luzes do primeiro tempo, foi no da etapa complementar que o Tubarão matou a partida. Depois de desperdiçar boas chances na segunda parte do jogo, o Londrina finalmente conseguiu furar o bloqueio de Douglas Friedrich. Aos 44 minutos, Julio Pacato cruzou pela direita e Alisson Safira apareceu na segunda trave para cabecear no fundo das redes e decretar a vitória alviceleste.

O Tubarão deu um passo importante para a classificação. Com seis pontos e duas vitórias em dois jogos, o Londrina lidera o Grupo D da Primeira Liga. Na última rodada, o adversário será o Paraná Clube, no dia 21 de fevereiro, às 19h15, no Estádio do Café.