O Paraná estava há três jogos sem vencer e por pouco a torcida não saiu novamente frustrada da Vila Capanema. Na noite deste sábado, o Tricolor jogou bem, pressionou o ABC, mas o gol da vitória só veio aos 40 minutos do segundo tempo. A vitória por 1 a 0 em cima do ABC, com gol de Brinner, deixa a equipe de Roberto Fonseca na 3ª colocação da Série B, após 16 rodadas do campeonato.

Paraná é superior em campo, mas não marca o gol

O Paraná começou em ritmo lento, mas foi crescendo no jogo à medida que o tempo ia passando. Aos 9 minutos, Serginho soltou uma bomba, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 16, Wellington bateu com categoria, mas o goleiro do ABC fez grande defesa. Aos 21, foi a vez de Hernane arrematar a gol, arrancando tinta da trave adversária. Aos 29, mais uma boa finalização de Wellington, que obrigou o goleiro Wellington a fazer grande defesa.

O tempo passava e o Tricolor seguia dominando a partida e criando as melhores jogadas de ataque. Aos 34 minutos, Hernane arrancou, passou pelo goleiro adversário e chutou, mas Alessandro Lopes tirou quase em cima da linha. Mas apesar das inúmeras tentativas, o Paraná não conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo e a partida foi para o intervalo com empate em 0 a 0, sem o ABC ter assustado o goleiro Zé Carlos uma vez sequer.

Cabeçada de Brinner coloca o Paraná na 3ª colocação da Série B

O Tricolor não voltou pro jogo com o mesmo ímpeto da etapa inicial e a torcida ia perdendo a paciência com a equipe paranista. O time da casa encontrava dificuldades em armar jogadas, apesar do ABC também não atacar muito. Somente aos 15 minutos, o Tricolor chutou a gol: Ricardinho soltou uma bomba e Wellington fez grande defesa. Aos 23, o grande lance do ABC na partida: Cascata bateu colocado e a bola passou perto da meta paranista.

Depois dos 30 minutos, o Tricolor voltou a ser melhor em campo, pressionando em busca da vitória. Aos 33, Lima recebeu sozinho na área, mas bateu pela linha de fundo. Os minutos finais do duelo foram de pura pressão paranista. Até que, aos 40 minutos, Lima cobrou falta com categoria e Brinner cabeceou para o fundo das redes, para dar a vitória ao Tricolor: 1 a 0 Paraná. O ABC ainda teve duas oportunidades de empatar a partida, mas Zé Carlos salvou o time paranaense, que soma mais três pontos na Série B.