Muita gente achou que o jogo entre Atlético e Rio Branco teria ares de amistoso, já que não valia mais nada para as duas equipes. Mas não foi isso que aconteceu no estádio Caranguejão. O Furacão saiu perdendo e encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo, mas fez uma boa etapa inicial, e com gois gols de Madson e um de Paulinho, virou o placar e venceu o Leão da Estradinha por 3 a 1 em sua última partida pelo Campeonato Paranaense de 2011.

Primeiro tempo

O Atlético começou melhor no jogo, indo pra cima do adversário e foi quem criou a primeira oportunidade de gol. Aos 8 minutos, Robston soltou uma pancada e Fabrício fez grande defesa. Até que, aos 14 minutos, aproveitando-se de um contra-ataque, Dudu fez grande jogada e tocou para Negreiros, que bateu de primeira para o fundo das redes: 1 a 0 Rio Branco.

E aí o jogo complicou para o Furacão, já que o time da casa se animou com o gol e conseguiu equilibrar as ações da partida. Mas o empate rubro-negro veio logo aos 28 minutos, em grande jogada de Branquinho na linha de fundo. Héverton chutou e Madson desviou de leve: 1 a 1. E mesmo com chances para os dois lados, o primeiro tempo acabou terminando com empate.

Segundo tempo

O panorama do segundo tempo se manteve igual ao da etapa inicial, mas em ritmo bem mais lento. Aos 5 minutos, Bruno Costa invadiu a área, tocou para Lucas que devolveu para o zagueiro, que acabou batendo em cima do goleiro Fabrício. Aos 9, Negreiros acertou a rede pelo lado de fora. Aos 13,Madson fez o cruzamento, Gabriel cabeceou na trave, a bola sobrou para Dalton, que chutou e a zaga do Rio Branco fez o corte.

Até que, aos 17 minutos, Madson e Lucas tabelaram e o baixinho tocou na saída de Fabrício, virando placar a favor do Atlético: 2 a 1 Furacão. E aí o rubro-negro se empolgou no jogo. Aos 19,Gabriel Pimba recebeu dentro da área, finalizou e Fabricio salvou o Rio Branco. Dois minutos depois, Lucas cabeceou e acertou a trave adversária. Aos 38 minutos, Paulinho cobrou falta com precisão direto para o fundo das redes: 3 a 1 Furacão, fim de jogo em Paranaguá.