Por Pedro Melo 

Getterson marcou dois gols na vitória do Jotinha. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

O JMalucelli abriu o Campeonato Paranaense com vitória por 3 a 0 contra o FC Cascavel, com a presença de 186 torcedores no Eco Estádio. Os gols da vitória foram marcados pelo atacante Getterson, duas vezes, e por Tomas Bastos no último lance da partida.

No primeiro tempo, o JMalucelli pressionou desde o primeiro minuto e mandou duas bolas na trave com o meia Tomas Bastos. Porém, aos 37 minutos, Getterson recebeu bom passe no lado direito, chutou cruzado e contou com desvio na defesa para marcar o primeiro gol do estadual.

Já na volta do intervalo, o FC Cascavel voltou disposto a empatar a partida, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades. Do outro lado, o Jotinha ampliou a vantagem com mais um gol de Getterson que recebeu bom passe de Tomas Bastos e mandou de primeira para as redes. Nos acréscimos, Diogo cruzou rasteiro para Tomas Bastos que tocou com categoria na saída de Darci para confirmar a vitória.

Autor de dois gols que garantiu os três pontos, Getterson destacou o trabalho do técnico Luciano Gusso para o bom desempenho do Jotinha na estreia. “Graças a Deus tive a oportunidade de fazer o gol e estamos apenas executando o que o professor pediu”, comentou.

Na próxima rodada, o JMalucelli viaja até o oeste do estado para enfrentar o Foz do Iguaçu, enquanto o FC Cascavel recebe o Coritiba, no estádio Olímpico Regional. As duas partidas acontecem na próxima quarta-feira (01).

FICHA TÉCNICA
JMALUCELLI 3X0 FC CASCAVEL

Local: Eco Estádio, em Curitiba (PR).
Data: 29 de janeiro de 2017.
Horário: 17h.
Árbitro: João Paulo Romano Queiroz (PR).
Auxiliares: Júlio César de Souza (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR).
Público e renda: 136 pagantes/186 presentes/R$ 3.800,00.

JMalucelli: Fabrício; Cristovam, Alex Fraga, Cris e Hérales; Marcelo (Neto), Carlos Jatobá (Rafinha), Eltinho e Tomas Bastos; Getterson e Jenison (Diogo).
Técnico: Luciano Gusso,

FC Cascavel: Darci; Márco Tiago, Edmilson, João Paulo e Henrique; Léo Maringá, Viti (Hyago), Natan (Jeferson) e Raulen; Wesley e Felipe (Hyago Medeiros).
Técnico: Karmino Colombini.

Cartões amarelos: Marcelo (JMA) e Viti (FCC).
Gols: Getterson (JMA), aos 37′ do primeiro tempo e aos 27′ do segundo tempo, e Tomas Bastos (JMA), aos 48′ do segundo tempo.