Por Pedro Melo

JMalucelli encara. (Felipe Dalke/Banda B)

JMalucelli venceu as duas partidas na Série D. (Felipe Dalke/Banda B)

O JMalucelli segue muito bem na Série D do Campeonato Brasileiro. Em sua primeira partida no EcoEstádio, o Jotinha manteve o mesmo desempenho da estreia, derrotou o Madureira por 2 a 0 e segue com 100% de aproveitamento na quarta divisão.

No primeiro tempo, o Jotinha começou em um ritmo frenético e perdeu duas boas oportunidades antes de abrir o placar aos sete minutos com Eltinho que acertou um belo chute de primeira no canto esquerdo. Depois, o time curitibano poderia ter ampliado o placar, no mínimo, em mais dois momentos, mas Getterson e Robinho perderam de frente para o gol.

Já na etapa final, o Madureira esboçou uma reação, porém, não levou nenhum perigo para o goleiro Fabrício. Do outro lado, o Jotinha foi eficaz quando chegou ao ataque e ampliou o marcador em rápido contra-ataque. Rafael Santiago deu belo passe para Eltinho que teve muita calma para marcar o segundo gol.

Com o resultado, o JMalucelli permanece na liderança do grupo A15, com seis pontos, e é o único time de seu grupo que venceu nas duas rodadas. Na próxima rodada, o Jotinha encara o Brusque, no estádio Augusto Bauer, no domingo (26), às 16h.

PSTC e Maringá vencem a primeira 

O PSTC se recuperou da derrota em casa na primeira rodada e conseguiu seus primeiros três pontos na Série D. Jogando no estádio Gilbertão, a equipe de Cornélio Procópio derrotou o Linense por 4 a 2, gols marcados por Afonso, Lucão, Spice e Adriano, enquanto, Jeferson Maranhão e Thiago Humberto descontaram. Agora, o PSTC está na segunda colocação de seu grupo e atrás do líder São Paulo-RS, que venceu seus dois jogos.

O futebol paranaense encerrou o dia com 100% de aproveitamento com uma bela vitória do Maringá por 3 a 0 sobre o Caxias. Depois de sofrer uma goleada na estreia, o Maringá conseguiu diminuir quase todo o saldo negativo graças aos gols de Deivid, Vinícius e Tita. O resultado deixa a Zebra na segunda colocação, com a mesma pontuação do próprio Caxias, mas com vantagem no saldo de gols.

FICHA TÉCNICA
JMALUCELLI 2X0 MADUREIRA

Local: EcoEstádio, em Curitiba (PR).
Data: 19 de junho de 2016.
Horário: 16h.
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP).
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski (PR) e Weber Felipe Silva (PR).
Público e renda: 90 pagantes/160 presentes.

JMalucelli: Fabrício; Cristovam, Alex Fraga, Valdomiro e Diego Prates; Wellington, Paulo Vitor (Carlos), Robinho (Glaybson) e Eltinho; Getterson (Quirino) e Rafael Santiago.
Técnico: Luciano Gusso.

Madureira: Jonathan; Luiz Eduardo, Alex, Yago e Pedro (Galhardo); Renan, Rezende, Ryan e Luciano (Ygor); Jordã (Abner) e Johnny.
Técnico: Cleimar Rocha.

Cartões amarelos: Valdomiro e Wellington (JMA); Rezende e Jonathan (MAD).
Gol:
Eltinho (JMA), aos 7′ do primeiro tempo e aos 30′ do segundo tempo.