Por Esporte Banda B

Equipe iguaçuense venceu a segunda seguida no Brasileirão Feminino (Christian Rizzi/Foz Cataratas/Coritiba/Divulgação)

O Foz Cataratas/Coritiba venceu novamente no Brasileirão feminino. A equipe da fronteira derrotou o Vitória, nesta quarta-feira (29), por 3 a 0, atuando no Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu. Os gols da vitória foram marcados por Camila e Verônica, que balançou as redes em duas cobranças de pênalti.

Com boa marcação inicial e encurtando os espaços da equipe baiana, o Foz/Coritiba dominou o primeiro tempo e ainda levou a vantagem para o vestiário no intervalo. Logo aos oito minutos de partida, Camila chutou de fora da área, a bola bateu na trave, nas costas da goleira adversária e morreu no fundo das redes, abrindo o placar para os iguaçuenses.

Mantendo a boa atuação defensiva e dominando as ações no campo de ataque, o time da fronteira aumentou a vantagem já no início da etapa final. Aos dois minutos, a árbitra marcou pênalti após toque no braço da zagueira do Vitória. A capitã Verônica cobrou com perfeição e ampliou o marcador. E foi em nova cobrança de penalidade da jogadora, aos 45 do segundo tempo, que o Foz/Coxa fechou a conta no duelo.

Para confirmar a boa fase, o time paranaense volta a campo no sábado (01), às 19h, diante do Rio Preto, no Estádio Pedro Basso, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.